Para configurar o seu endereço de e-mail no programa Microsoft Outlook, por favor, siga as instruções abaixo.


1 - Após abrir o Microsoft Outlook, clique na opção "Ficheiro".


2- Clique na opção "Adicionar Conta".


3- Escolha a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais".


4- Escolha a opção "POP ou IMAP"


5- Defina o seu nome, digite o seu endereço de e-mail, escolha IMAP como tipo de conta, use mail01.emailcloud.pt para o servidor de recepção/envio e coloque a sua password. Depois clique na opção "Mais definições...".


6- No separador "Servidor de Envio", selecione a opção "O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação" + "Utilizar as mesmas definições do meu servidor de receção de correio".


7- No separador "Avançadas", defina como porta IMAP a 993 com ligação encriptada SSL/TLS. Para o servidor de envio SMTP, defina a porta 587 com ligação encriptada STARTTLS. Depois clique em OK.


8- Clique no botão "Seguinte". Surgirá a janela que realizará um teste para verificar se a configuração está correta. Após teste concluído com sucesso, clique no botão "Fechar"


9- Retire o visto na opção "Configurar também o Outlook Mobile no meu telemóvel e depois clique no botão "Concluir". A configuração do seu endereço de e-mail está agora concluída e pode começar a usar!



10- Este é um passo opcional, que recomendamos aos nossos clientes. O propósito é definir um intervalo de 5 minutos para o Microsoft Outlook verificar se existem novas mensagens. Por defeito o Microsoft Outlook, usa um intervalo de 30 minutos.


Para realizar esta alteração, clique no separador "Enviar/Receber" > Grupos de Envio/Receção" e depois em "Definir Grupos de Envio/Recepção".


Altere para 5 o valor da opção marcada na imagem.